terça-feira, 24 de junho de 2008

5 Dicas de como ter sucesso em concursos públicos


Como um bom concurseiro que sou, gosto de zapear pelos sites especializados no assunto a procura de novidades e numa dessas pesquisas lí um texto que gostei bastante. Trata-se de dicas de como você deve se preparar para enfrentar provas de seleções. Disponibilizarei uma dica a cada dia.


5 Dicas de como ter sucesso em concursos públicos


Dica 1 - Perseverança


O caminho é árduo, mas nunca se dê por vencido. Acredite e si. Se você duvidadar de sua capacidade nada vai dar certo. Agora, cuidado, não acredite demais em si mesmo, identifique suas dificuldades, dúvidas e procure saná-las. Frequente um bom cursinho, forme um grupo de estudos, idetifique as matérias que você têm menos afinidade e dedique um tempo maior de estudo a elas. Em fim, seja perseverante, estabeleça seus objetivos "concursais" e persiga-o sem medir esforços.


Tudo isso por 0,6 décimos


Você já estudou alguma matéria tendo a certeza de que não se lembrará de nada do assunto assim que sair da prova? Tendo a sensação de que todo aquele esforço é desmerecido, e que assistir ao filme do Rock (I, II, III, IV e V) ao lado de sua namorada com TPM seria menos enfadonho? Se não teve essa oportunidade, tente estudar entomologia geral. Amigos, após uma tarde inteira lendo e relendo textos que mais pareciam bulas de remédio, por todos aqueles nomes de origem grega, cheguei a uma conclusão: todos os entomólogos são da família do grande escritor José de Alencar. Uma taba de maníacos pormenores que detalham com veemência o seu objeto de prazer. O escritor, em seus romances, não deixa passar uma brisa sem que a mencione. Os cientistas “bicheiros” não esquecem de um pequeno sulco na região anal de suas criaturas. E no final das contas sobra para nós, mortais estudantes.

Sigo em meu estado morbo por ter de voltar aos livros para continuar minha odisséia. E o pior, tudo por 0,6 décimos.