sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Arnaldo Jabor comenta o Pre Sal

Para qos interessados, o comentário realizado por Arnaldo Jabor sobre o pre sal. Vou ser sincero, não concordo plenamente com ele.


ERRATA

Onde lê-se:

aumento do periodo de licença maternidade para dois anos

Leia:

aumento da licença maternidade para 6 mêses

Os debates do momento


Tenho o costume de dar uma lidinha diários nos principais jornais do país, e não é possivel abrie a capa de um deles e não ver algo escrito que se refira as duas polêmicas do momento. A primeira, refere-se ao projeto de lei que pretende aumentar o período de licença maternidade para dois anos, o que vem dividindo muito a opinião, das mulheres em epecial. Lí hoje um comentário de Mirian Leitão que tem um certo fundamento. Feminsita que é, ela acredita que essa distância causada pelo afastamento da ulher pelo período de 6 mêses pode diminuir o poder das mulheres nas empresas, principalmente nos cargos de chefia, afnal , qual empresa terá uma gerente que, se engravidar, pdoerá passar 6 mêses em casa. Por outro lado, ha quem defenda, justificando a necessidade de 6 mêses de licença materninda, visto que é geralmente o período que o bebê passa amamentado. Bem, não pretendo me aprofundar, apenas quero mostrar a todos o que está sendo discutidos nas rodas das praças. Esse é um dos assuntos, o outro é a questão das reservas do Pré sal. Vamos ser sinceros, esse já está quase uma novela. A discussçao gira em torno de como o Brasil vai explorar as novas reservas de petróleo recentemente descobertas. Fala-se em criar uma nova estatal, uma nova "Petrobras", decisão que simpatizo, afinal, pense na quantidade de vagas que serão abertas através de concurso público. Outros defendem que a própria Petrobras deverá exploras as reservas, decisão que seus Diretores defendem. O problema está no investimento que está sendo previsto para essa atividade, algo em torno de U$600 milhões. há ainda quem brigue por abrie a mercado estrangeiro a exploração. Bem, também não pretendo detalhar tudo, pis como disse, todo dia tem um novo capítulo da novela. Quem não quer ficar por fora dos assuntos mais comentados do momento, basta apenas dá uma lidinha no jornal de amanhã. Tanto de um assunto quanto do outro, terá mais uma novidade.


É, tem muita gente esquentando a cabeça com tudo isso.

Comentando a Lei 12.916


Capitulo I

Das diposições preliminares



Um trexo pouco relevante, creio eu, visto que reafirma o que vinha sendo visto nas Resoluções do CONAMA, em especial a nº 237, que dispões sobre i licenciamento ambiental. Umponto importante para ser notado é a descrição da lei que criou a Agencia Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mais conhecida por CPRH, a qual foi instituida pela Lei complemtar nº 49, de 31 de janeiro de 2003. Outro ponto aser observado são os intrumentos de gestão da CPRH, descitos no paragrafo 2. Do mais, nada que não tenha sido apresentado nas Resoluções do CONAMA.


Obs.: para quem já avançou até o capítulo III, que concerne do licenciamento ambiental, da referida lei, deve ter notado que tem trexoa que são idênticos aos da Resolução nº 237 do CONAMA. No entanto notei também que alguns dados se conflitam. Refiro-me aos prazos de validades das lincenças, LP, LI e LO. Os prazos máximos e mínimos são diferentes para as licenças, mas isso será tema de uma próxima postagem. Porém estou na dúvida de qual é o correto.

Eu acredito...foi Ele.

Que alívio!

Hoje tive a plena certeza da prezença de Deus em nossas decisões. Sabe quando você pensa que tuda está dando errado, que nada está acontecendo como você planejou? Pois é, hoje passei por essa situação. Todos estamos sujeitos a situações como essa. E é quase inevitável deixar de acusar Deus como o responsável, é humano. Afinal, temos que encontrar um culpado. Mas fiquei surpreso da rapidez que me convenci que estava errado, que não havia derrota, mas sim eu estava interpretando os acontecimentos de forma errônea. Foi justamente no momento mais crítico que percebi tudo isso, e tive a resposta para minhas indagações, sobre como tudo aquilo podia acontecer apenas com uma pessoa. É caros, saiba que quando tudo parecer perdido, quando você não conseguir algo que quis muito, foi porque Deus achou que não era suficiente para você, que você mereçe muito, mas muito mais mesmo. E Ele SEMPRE nos responde, o problemas é que nem sempre percebemos.

Obs.: finalmente tudo voltará ao normal.

Curso Técnico ou Superior?

O qua vocês acham? Qual a melhor opção para entrar no mercado de trabalho.

Para responder a esse pergunta que jugo ser a mesma de outros jovens como eu, estou postando um entrevista do saudoso Max Gehringer, sobre o asunto.