sábado, 11 de abril de 2009

Assinatura de E-mail


Estou exausto. Passei mais de meia hora para descobrir como colocar uma assinatura, que é uma imagem, em uma conta de e-mail do hotmail. Para quem também tem esse interesse, e não tem a paciencia que eu tive de ficar procurando e fuçando pela net, vou facilitar. O processo é fácil, demorei apenas para descobrir. Então vamos lá.

1º Você precisa ter uma assinatura. Se não tiver, crie uma no programa de edição de imagem que você achar melhor. Eu fiz a minha no Corel X4. Se você já tiver uma assinatura vá para o passo dois.

2º O problema todo em colocar uma imagem como assinatura do hotmail é que ele não aceita esse tipo de aquivo como gif, jpeg e outros, apenas arquivos de texto. Vi vários tópicos sobre isso. Uns diziam para configurar o outlook para receber minhas mensagens de e-mail, e daí poderia colocar a assinatura no outlook, mas descobri que essa opção só está disponível para contas do hotmail pagas. Dai vi em outro tópico que se eu tivesse a imagem em HTML eu conseguiria colocá-la, pois essa opção está disponível pelo próprio hotmail. Fiz isso, mas não deu certo, por que ao escrever meu código HTML o src da imagem endereçava para um diretório de meu PC. Foi quando me veio uma luz. E se eu utilizar esses sites de Upload para armazenar minha imagens e gerar o HTML dela, será que dá certo? Tiro e queda. Cheguei a solução do problema.

Então quem quiser colocar uma assinatura com imagem no hotmail pode fazer isso também. Utilizei o site ImageShack . É super simples. Mesmo você que não sabe HTML. Ao fazer o upload da imagem ele já fornece o HTML pra você.

3º Após isso vc precisa ir no menu configurações de sua conta de hotmail e clicar na opção assinatura de e-mail. Selecione para inserir código HTML, ao invez de Texto simples. Salve e pronto, você está com uma assinatura em seu hotmail.

Espero que ajude a todos que também tinham essa dúvida.