quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

A cabana

Eu não me importo. Sério! Talvez seja um sinal, e como tantos que já tivemos, está apenas adiantando de forma sigilosa o inevitável. A aceitação é sempre difícil, mas o sentimento é momentanio. Confesso que já pensei na possibilidade, uma, duas, diversas vezes para ser exato, e já não é tão apavorante como doravante, pois já existe a aceitação da possibilidade. Talvez seja o fantasma do passado, ou talvez apenas o inevitável do futuro, só sei que já não tenho mais tanta crença e que isso as vezes acaba comigo.

Obs.: Confiança não é acreditar cegamente, é somente acreditar.

A Cabana

Sempre acreditei que os relacionamentos deveriam ser cercados pelo sentimento da aceitação. Do contrário, dificilmente é estabelecido uma convivência necessária para a felicidade mútua. Conviver com as diferenças não é o ideal, mas sim aceitá-las.

Deixo-vos algumas frases do livros A Cabana em que Jesus, ao conversar com Mack, comenta sobre o relacionamento que considera ideal, tal qual existe entre Ele(Jesus), Deus e Sarayu(Espirito Santo).


"...Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação, mesmo quando suas escolhas não são úteis nem saudáveis."

"...Submissão nada tem a ver com autoridade e não é obediencia. Tem a ver com relacionamento de amor e respeito."

"...como a maioria dos seres humanos, você procura realizar-se pelos seus feitos, e Nan(Esposa de Mack), como a maioria das mulheres, pelos relacionamentos."

"...As mulheres, em geral, acham difícil dar as costa para um homem e parar de exigir que ele atenda às suas necessidades..."

Apesar de ser uma ficção, estou incrívelmente espantado como o autor revela pensamentos que até então pensei só eu acreditar.

Mensagem para refletir