quinta-feira, 26 de junho de 2008

5 Dicas de como ter sucesso em concursos públicos

Bem, como prometi que postaria uma dica a cada dia, e ontem deu um furo, postarei duas dicas hoje.

Dica 2 - Disciplina

Faça aquilo que estiver planejado. Cumpra com o seu planejamento. Estabeleça regras a serem seguidas, tais como: cuidado com o sono, horários pré-estabelecidos de lazer, horário de estudo matéria por matéria. Fazendo dessa forma você evita aquela sensação de frustração, de não cumprir com o que estava planejado para estudar. O bom mesmo é se superar, por exemplo, planejar estudar 4 horas e conseguir 6 horas ininterruptas, é planejar acabar dia tal com o conteúdo de determinada matéria e conseguir antecipar a data.

Dica 03 - Concentração

Mais vale 3 horas de estudo concentrado, anteriormente planejado, do que 8 horas de estudo disperso, interrompido, sem concentração. Quem nunca leu uma única linha e não conseguiu absorver nada? Identifique horários do dia em que seu poder de aprendizedo é maior. Alguns gostam de estudar nas primeiras horas da manhã, outros redem mais estudando a noite. Não importa, perceba o que funciona melhor para você e concentre-se.

www.vemconcursos.com

Bons estudos.

Amigo é coisa pra se guardar...


Queridos, hoje tive uma bela surpresa. Reencontrei-me, casualmente, com um "velho amigo". O ônibus PE-15 Boa Viagem ficou com aparência de minha escola do segundo grau. Todas aquelas lembranças de adolescência que vinham inconscientemente da memória. E sempre com uma naturalidade espantosa. Fiquei feliz por saber que esse amigo estava “bem de vida”. Já havia sido aprovado em 5 concursos. Era uma nostalgia só. Com isso, acabei lembrando de um outro amigo da época em que participava do projeto Rumo a Universidade. Ronaldo Feitosa, assim costumávamos o chamar. Artista nato, escrevia poesias de uma forma fantástica, os quais o fizeram ser conhecido por todo o pólo como o poeta. De todos, Indisposto foi o mais aplaudido. E fico feliz em mostrar um pouco de sua arte.

Indisposto

Estou cansado!
Cansado do que faço
E do que não faço;
Cansado de ser o que sou
E do que não sou;
Cansado por não ser reconhecido...
E do reconhecido não ser...;
Cansado do analgésico sanativo
E da dor que não faz doer;
Cansado do conhecimento precário
E da precariedade do saber;
Cansado de aventurar uma ida
E de não ter um por que para voltar.

Estou cansado!
Cansado da alvorada
E do alvorecer;
Cansado do acaso
E do descaso;
Cansado das vírgulas
E das reticências;
Cansado dos pontos
E do que eles representam,
Quando finalizam o que deveria continuar.

Estou cansado!
Cansado do tudo,
Cansado do nada,
Cansado de mim,
Cansado de viver,
Cansado da vida enfim.

Estou cansado
Cansado de estar cansado
Contudo, não quero descansar

Pois mais tard, também hei de me cansar

do enterno descanso

Ronaldo Feitosa