terça-feira, 14 de abril de 2009

Até quando...



"Depois da tristeza vem a alegria; depois da alegria vem a tristeza. Estamos sempre na instabilidade, entre a esperança e o medo." (John Owen)

Acreditando que ainda não terminou.

Série: Reforma Ortográfica


Clique na imagem para visualizar melhor

Agradecimento



Gostaria de agradecer ao meu amigo Nerean pelo presente. Após mais de três meses de cobrança [fazer o que, prometeu por que quis] ontem ele me trouxe o DVD de Vander Lee. Em meio a tantos "famigerados" criados pela mídia, ainda existem artistas verdadeiros que dentêm o seu reconhecimento unica e exclusivamente pelo talento.

Corrupção



Ontem enquanto estudava no laboratório de informática da Universidade, conversava com o Thiago, monitor e amigo meu. Comentei com ele sobre o caso do Senador que emprestou o celular, que é pago pelo Senado, para a filha que estava saindo de férias para o méxico, a qual gastou mais de R$ 14.000 em ligações. É incrivel a disparidade em que os brasileiros são sujeitados. Começamos a imaginar quanto tempo nós, contribuintes, levaríamos para juntar um patrimônio no valor de R$ 14.000. Sei que ganho pouco, pouco não, pouquíssimo, e o Thiago, apesar de está em dois estágios ainda ganha um pouco menos, por isso nos baseamos no salário mínimo para fazer o cálculo. Dois anos e meio, em média, seria o tempo necessário para um assalariado juntar essa dinheirama toda. Começamos a nos questionar em meio a risos [não sei se foi pelo resultado de nosso estudo, ou se pela incapacidade de modificar a situação a que nos deparamos] que, enquanto se anuncia que estamos em "crise", somos "agraciados" com notícias desse tipo. É senador construindo castelo, é aumento nas gratificações é conta de celular com valores astronômicos. Como um jovem eleitor, falta-me força para acreditar na política feita em nosso país. A situação dos líderes vai de mal a pior, no que tange a credibilidade junto ao povo. Acho que os próprios políticos estão pendurando a corda para se enforcar.