sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Isso sim é que é Novela com N maiúsculo



A Cristiane Fridmam, autora de Chamas da Vida, novela produzida pela Record está colocando os "renomados" autores da toda poderoza Globo no bolso. Com uma trama empolgante do começo ao fim, está conseguindo excelentes resultados não apenas no Ibope, considerado importante para o setor comercial das emissoras, mas também de críticas.

A novela vêm mantendo a segunda colocação isolada no estado de São Paulo, referencia para o mercado publicitário, mantendo assim uma média entre 14 e 15 pontos. Em certos momentos, como nas quartas feiras chegando a 18 pontos de médias e mais de 20 de pico.

No nordeste a festa é maior ainda. O Ceará é a capital onde a trama demostra mais aceitação do publico, como podemos ver na nota publicada no dia 27/02 por um site especializado nos bastidores da TV.

Chamas da Vida se aproxima dos 40 pontos em Fortaleza

Considerada como a novela que mais agradou ao telespectador de Fortaleza, Chamas da Vida acaba de bater um novo recorde de audiência. Na noite da última quarta (25), o folhetim de Cristianne Fridman garantiu 33 pontos de média com picos de 39.
Além do primeiro lugar absoluto de audiência, a TV Cidade/Record também abriu uma grande vantagem sobre a Globo. Foram 17 pontos que separaram as duas emissoras. No mesmo período, o SBT e a Band obtiveram 5 pontos.

Fonte: http://natelinha.uol.com.br/2009/02/27/not_20867.php

É surpreendente como o costume dos telespectadores está mudando. Ainda existe uma superioridade indiscutível da Rede Globo frente a Rede Record, contudo agora os telespectadores mais críticos, ou seja, os que sabem utilizar o seu controle remoto em busca de uma programação de qualidade, os que não assistem a um canal apenas pelo costume, esses têm mais uma opção.

Complementando as notícias sobre o grande sucesso da novela da Record, foi publicado agora, a exatamente 23h56min o Ibope da novela hoje, no dia 27/02 onde ”Chamas da Vida” marcou ótimos índices. A novela escrita por Cristianne Fridman, exibida nesta noite, ficou com 16,5 com pico de 20, mantendo a vice-liderança isolada do horário.

Em uma outra parte da nota, “Caminho das Índias”,mega produção da Rede Globo,a qual recebeu milhões em investimentos e que prometia devolver à emissora carioca os índices acima dos 45 pontos no Ibope manteve uma média de 33 pontos pontos com pico de 38. A trama assinada por Glória Perez segue mantendo uma média abaixo das expectativas da emissora. Só lembrando que a médias alcançada pela novela da Glória não é se quer a média esperada pela emissora para a novela das sete, á qual se espera média mínima de 40 pontos e que hoje vem patinando em 22 pontos.

Mais informações sobre os bastidores da TV clique aqui.