sábado, 11 de abril de 2009

Assinatura de E-mail


Estou exausto. Passei mais de meia hora para descobrir como colocar uma assinatura, que é uma imagem, em uma conta de e-mail do hotmail. Para quem também tem esse interesse, e não tem a paciencia que eu tive de ficar procurando e fuçando pela net, vou facilitar. O processo é fácil, demorei apenas para descobrir. Então vamos lá.

1º Você precisa ter uma assinatura. Se não tiver, crie uma no programa de edição de imagem que você achar melhor. Eu fiz a minha no Corel X4. Se você já tiver uma assinatura vá para o passo dois.

2º O problema todo em colocar uma imagem como assinatura do hotmail é que ele não aceita esse tipo de aquivo como gif, jpeg e outros, apenas arquivos de texto. Vi vários tópicos sobre isso. Uns diziam para configurar o outlook para receber minhas mensagens de e-mail, e daí poderia colocar a assinatura no outlook, mas descobri que essa opção só está disponível para contas do hotmail pagas. Dai vi em outro tópico que se eu tivesse a imagem em HTML eu conseguiria colocá-la, pois essa opção está disponível pelo próprio hotmail. Fiz isso, mas não deu certo, por que ao escrever meu código HTML o src da imagem endereçava para um diretório de meu PC. Foi quando me veio uma luz. E se eu utilizar esses sites de Upload para armazenar minha imagens e gerar o HTML dela, será que dá certo? Tiro e queda. Cheguei a solução do problema.

Então quem quiser colocar uma assinatura com imagem no hotmail pode fazer isso também. Utilizei o site ImageShack . É super simples. Mesmo você que não sabe HTML. Ao fazer o upload da imagem ele já fornece o HTML pra você.

3º Após isso vc precisa ir no menu configurações de sua conta de hotmail e clicar na opção assinatura de e-mail. Selecione para inserir código HTML, ao invez de Texto simples. Salve e pronto, você está com uma assinatura em seu hotmail.

Espero que ajude a todos que também tinham essa dúvida.

22 comentários:

Unknown disse...

Olá!!!
Esse image shack é pago né??!!
Meu e-mail:
neuzaok@hotmail.com
Desde já agradeço sua atenção

Unknown disse...

Cara MUito boa dica sobre as asssinaturas no email, fiz segundo as tuas dicas e deu certo. Valeu irmão.

Unknown disse...

Kra vlw msm!

Muito bom!

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo!!!! você me ajudou bastante, minha assinatura ficou show de bola. Bjs! Sílvia

Anônimo disse...

Parabens pela dica ta muito bem explicada.

pcoutto disse...

Muito Bom! Parabens brother.

Anônimo disse...

Muito Bom! Ja tinha tentado milhares de vezes, com a sua dica eu fiz em um minuto. Obrigada!!

Anônimo disse...

Magali Foto Arts Lembrancinhas
Meu querido estava quebrando minha cabeça como você por conta dessa assinatura do hotmail, mais como disse é muito simples graças a voce consegui colocar meu logo, muito obrigada por compartilhar o que sabe.
"É dando que se recebe"

Um abraço!

magali.porto@hotmail.com

Anônimo disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

É ASSIM QUE FAZEMOS UM MUNDO MELHOR...NOS AJUDANDO KKKK

PARABÉNS

Unknown disse...

Ai gente, eu não consegui.
Qando vc diz que o site fornece o HTML, é o endereço que fica lá em cima, qdo faz o upload?
e quando colar no hotmail, não tem que ter um codigo antes?

Unknown disse...

CONSEGUIIIIII...
VALEU MESMO!!!!

Unknown disse...

CONSEGUIIIIII...
VALEU MESMO!!!!

Unknown disse...

CONSEGUIIIIII...
VALEU MESMO!!!!

Milena Mary Kay disse...

Valeu demais!!! Deu certíssimo!!!

Ronara Pardini disse...

Você me ajudou bastante!!
Deu certinho!
Já estava a bastante tempo tentando fazer isso e não conseguia.
Agora sim, deu certo.
Muito obrigada!

Unknown disse...

Obrigada de coração,eu ja tinha desistido um dia que tentei tanto e não consegui,só que hoje quis fazer uma nova pesquisa e encontrei sua explicação,fiz e deu certinho,valeu mesmo!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA INICIATIVA... MUITO BOM! DEU CERTO MESMO, FICOU SUPER LEGAL! OBRIGADA!

Anônimo disse...

PERFEITO.................
Parabéns pela maravilhosa ajuda.

jonas disse...

meu velho muito obrigado e parabéns
vc eh f#da

Anônimo disse...

Nao consegui fazer acredita ....tem como me ajudar?
desde ja agradeco
meu email aletureta@hotmail.com

Heelo . disse...

você salvou minha vida , vlw mesmo !

Simoni Aquino disse...

Olá!
Prabéns pelas dicas desta postagem!

Fiquei mais de 2hs procurando na internet como se coloca uma imagem em assinatura no Hotmail e somente com suas dicas é que foi possível inserir meu logo do hotmail.

Valeu mesmo!
Desejo-lhe muito sucesso com seu Blog!

Abraço,
Simoni Aquino
www.alemdorh.blogspot.com