quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Deus nos Ouve

Todos nós temos momentos de fúria e descrença. Independente do que/quem a provocou,
é difícil evitar. Sempre procuramos um culpado, mesmo quando somos nós mesmos. A nossa primeira atitude é "maquinar": Por

que fizeram isso comigo? ou Por que isso tem que acontecer justamente comigo?
Daí nos lamentamos por um bom momento. Uns culpam Deus. E quando digo uns, leia-se a maioria da pessoas. Depois entramos em um período de reflexão mais racional. Percebemos que Deus nada tem a ver com o acontecido e, quase sempre, nós mesmos é quem somos os verdadeiros culpados.
Julgar Deus responsável por nossas falhas é algo mais fácil do que assumir o erro. Mesmo quem pensa assim, no fundo no fundo sabe que está errado. E, apesar de trazer um alívil paliativo, tal atitude não nos leva a uma completa traquilidade, que é
possível através de uma honesta análise da situação, do verdadeiro culpado, onde, com toda certeza, o resultado será diferente do inicialmente previsto.
Julgo Deus um amigo. Ele me trata assim, disso não tenho dúvida. Ontem tive algumas atribulações. Não culpei Deus. O que outrora era quase invevitável. Também não fiquei com raiva nem ódio dos que me prejudicaram. Não consigo setir isso das pessoas. A Prova disso é que já passei pela mesma situação em momentos anteriores, e pela mesma pessoa. Sei que as pessoas merecem uma segunda chance.

E que Deus, melhor do que ninguém, faz a sua justiça.
Apesar de não o culpar, pedi que me dissesse o por que de está passando por aquele momento, e Ele foi bem claro comigo.
Abri a Bíblia de forma aleatória e imaginei comigo: vou ler o 1º versículo em que eu fixar meus olhos. Essa será a resposta de Deus pra mim.
O texto foi o seguinte:

This is what the Lord says:
your Redeemer, the Holy one of Isarael:
"I'm the Lord your God, who teaches you what is best for you, who directs you in the way you should go."

Isaiah 49:17


Alguma dúvida que Deus nos ouve e, melhor ainda, "fala" conosco?

Aguardar em Deus é melhor.

Nenhum comentário: